São elas latinas, indígenas,
Africanas, mestiças, mulheres,
Raças querendo ser dignas,
Almas que lutam com olhares.
São mães, filhas de suas terras,
Lutando ate contra os filhos,
Quando estes provocam guerras,
Criando preconceito e empecilhos.
Pouco importa da pela a cor,
Seus cachos ou tom do cabelo,
Sua Alma ressoa infinito amor,
Seu sangue qual todos é vermelho.
Seu desejo e ser reconhecida,
Ter o devido respeito do mundo,
Provar seus valores em vida,
E varrer o desrespeito imundo.
Das rodas da sociedade,
Onde ainda habitam reinos,
Que decretam varias inverdades,
Nenhum ato violento é só treino.
Quando o olhar condena,
Condenado estará quem olha,
Achando que apenas reina,
Ate o rei tem quem a ele olha.
São elas a imagem do mundo,
Quando as mãos se unem,
Quebram o tempo em um segundo,
Abrindo portais que vidas fundem.
25/07/2020
sábado, 25 de julho de 2020
Almas
Um Paranaense em São Paulo, apaixonado por Tecnologia, Artes, Cultura Geek, Animes, Natureza e escreve umas coisas por ai!
Desejos
Qual o crime em querer,
Um beijo roubar por amor,
Qual a pena em querer ter,
Um pouquinho mais de amor.
Risos, e mais risos,
A gente muda sem querer,
O corpo reduz sorriso,
O peso teima em crescer.
O relógio impiedoso,
Conta as horas leva tudo,
Quanto falta falta o gozo,
De horas que o sorrir é mudo.
Sem palavras piedade,
O apelo feito é por clemencia,
Cada desejo e ate a vaidade,
As vezes pesam na consciência.
Quanta coisa falta e o desejo,
Alem do abraço e felicidade,
Um lar melhor onde flua o beijo,
Um oásis pela tão seca cidade.
O desejo o corpo é quem cria,
Doces toques dormir abraçado,
Mesmo sabendo que a poesia,
Nem sempre é como o declamado.
Desejos são como brigadeiros,
Que se admira, para bons momentos,
Mesmo que as vezes passageiros,
Desejar sempre traz bons sentimentos.
25/07/2020
Um Paranaense em São Paulo, apaixonado por Tecnologia, Artes, Cultura Geek, Animes, Natureza e escreve umas coisas por ai!
sexta-feira, 24 de julho de 2020
Inexplicaveis
Dias secos,
Os olhos transbordam,
Sentimentos avessos,
O sentir eles visitam.
Uma musica,
Uma imagem,
Coisa rustica,
Fora da paisagem.
Por onde andas,
O que desejas,
Quantas demandas,
Que bem estejas.
Inexplicáveis fatos,
O mundo girando,
Cortinas e atos,
Todos encenando.
Qual a logica de tudo,
Por que a voz some,
Quem ouve o mudo,
O que lhe consome.
Tempo que leva,
Sonhos anseios versos,
Es a luz e a treva,
Neste plano de inversos.
Nem estas palavras,
Teriam explicação,
São letras alvarás,
Perdidas na multidão.
24/07/2020
Os olhos transbordam,
Sentimentos avessos,
O sentir eles visitam.
Uma musica,
Uma imagem,
Coisa rustica,
Fora da paisagem.
Por onde andas,
O que desejas,
Quantas demandas,
Que bem estejas.
Inexplicáveis fatos,
O mundo girando,
Cortinas e atos,
Todos encenando.
Qual a logica de tudo,
Por que a voz some,
Quem ouve o mudo,
O que lhe consome.
Tempo que leva,
Sonhos anseios versos,
Es a luz e a treva,
Neste plano de inversos.
Nem estas palavras,
Teriam explicação,
São letras alvarás,
Perdidas na multidão.
24/07/2020
Um Paranaense em São Paulo, apaixonado por Tecnologia, Artes, Cultura Geek, Animes, Natureza e escreve umas coisas por ai!
quinta-feira, 23 de julho de 2020
Não Tenha Pressa
Sim, ande devagar,
Já diz a popular sabedoria,
Que inimiga da perfeição,
É a Correria.
Corra riscos com cautela,
Não se arrisque sem pensar,
Bons riscos ilustram a tela,
Mas há risco que pode-se cortar.
As sextas antes tão esperadas,
São dias, são o tempo passando,
Pra que pressa, são tantas paradas,
Melhor apreciar o que vai chegando.
Pressa pelo riso, se haverá choro,
Pelo que fica e pelo que se vai,
Nesse vai e volta, mantém decoro,
Ninguém sabe ao certo onde cai.
Não espere o amanhã chegar,
Pra dizer um eu te amo sincero,
De muitas formas se pode amar,
Vive bem melhor quem tem esmero.
Queira tudo que puder querer,
Faça o melhor, faça uma oração,
Faça tudo que puder fazer,
Com calma, com alma e coração.
Sem atropelar os ponteiros,
Tudo tem seu devido lugar,
Na pressa se perdem os inteiros,
A calma restaura qualquer quebrar.
23/07/2020
Um Paranaense em São Paulo, apaixonado por Tecnologia, Artes, Cultura Geek, Animes, Natureza e escreve umas coisas por ai!
A Perfeição
Disseram que ela,
Na terra nem existia,
O pintor a pôs na tela,
O poeta na poesia.
O escultor a cravou na pedra,
A criança em sua alegria,
O advogado a viu nas leis,
O juiz em seu veredito.
Os pais a viram nos filhos,
E os filhos onde chamam de lar,
O maquinista a viu nos trilhos,
O viajante nas verdes paisagens.
Os céus viram a perfeição na terra,
Tanto que aqui Enviam o Mestre,
Para mostrar que a humanidade encerra,
Dentro de si uma parte do Celeste.
Perfeita é cada ação tomada,
Pela inspiração de amor ao próximo,
O perceber do orvalho, cada gota,
A busca infinita pela paz de espírito.
Deus pede a boa intenção,
Inserida em cada dia a viver,
Os céus convidam a boa ação.
Só cada um conhece o seu ser.
Perfeição é corrigir a consciência,
A conquista que se faz na busca de cada um,
Quando a serenidade está na vivencia,
Levando os pensamentos ao "Bem Comum".
23/07/2020
Labels:
Perfeição
Um Paranaense em São Paulo, apaixonado por Tecnologia, Artes, Cultura Geek, Animes, Natureza e escreve umas coisas por ai!
quarta-feira, 22 de julho de 2020
Estigmas
Quantas vezes a vida fere,
Quantas cruzes cada um carrega,
Muita coisa o caminho interfere,
Só se vê a planta que se rega.
As flor leva seu espinho,
As feridas doem com certeza,
Ninguem jamais está sozinho,
E toda dor há te ter sua beleza.
Cicatrizes, marcas, superações,
Um mundo gravado na pele,
O ser não vê as interações,
Até que a própria razão as revele.
Dores que se repetem,
Flores que não florescem,
Sonhos que não competem,
Incompetências que aparecem.
Vidas que seguem sempre,
A vida deixando marcas,
Estigmas que a vida espreme,
Cortes das vida em suas facas.
A cura esta em cada um,
Mas muitas vezes é amarga,
Toda ferida é incomum,
E o medo todo peito afaga.
Enfim toda cicatriz,
É a certeza que houve cura,
Mesmo sem ser o que se quis,
São Vitorias na vida dura.
22/07/2020
Um Paranaense em São Paulo, apaixonado por Tecnologia, Artes, Cultura Geek, Animes, Natureza e escreve umas coisas por ai!
terça-feira, 21 de julho de 2020
Quando Passar
Quando tudo isso passar,
Um abraços em quem se ama,
Uma retomada lenta do sonhar,
Um sono tranquilo na cama.
Quando passar o medo,
E as vidas não correrem risco,
Comemorar sem segredo,
Como nunca antes foi visto.
As mãos amigas estendidas,
Quase que ao som de uma utopia,
Talvez mudanças nas vidas,
Talvez o retomar apena a alegria.
Quando passarem os dias,
Que algo novo se revele,
Além das velhas poesias,
Que o amor então se rebele.
Que seja possível a todos rever,
Correr, brincar, beijar, e sorrir,
Pelos parques e praias se entreter,
E a vida novamente prosseguir.
Trabalhos sejam reconquistados,
Com o planejamento mutuo,
Valorizados e até repensados,
Surjam deste horror bons frutos.
Quando passar seja só memória,
Coisa que ficou no passado,
Gravada nos anais da História,
Cumprido, lembrado e Guardado.
Um Paranaense em São Paulo, apaixonado por Tecnologia, Artes, Cultura Geek, Animes, Natureza e escreve umas coisas por ai!
Culpados
Quando algo acontece,
O normal é achar culpados,
A duvida sempre cresce,
Mas nem sempre encontrados.
Se for este ou aquele,
Ser, momento ou pais,
Difícil dizer quem é ele,
Ou mesmo saber o que quis.
Mundos problemas e atitudes,
Seria alguém capaz de matar?
Longitudes, olhares e latitudes,
Que pais pretenderia atacar?
Alguns dizem saber quem é,
Outros acusam sem provas,
Enquanto uns perdem a fé,
Outros buscam noticias novas.
A culpa nao importa tanto,
Embora muitos a discutam,
A cura ir a cada um dos canto,
Sera boa aos que a desfrutam.
Se foi aquele ou este,
O tempo há de mostrar,
A vida está é neste,
E deste não ha de voltar.
Culpados todos sejam,
Da partilha e da compaixão,
Culpem aos que paz almejam,
De compartilhar a paixão.
21/07/2020
Um Paranaense em São Paulo, apaixonado por Tecnologia, Artes, Cultura Geek, Animes, Natureza e escreve umas coisas por ai!
segunda-feira, 20 de julho de 2020
Pessoas Especiais
Em certos momento nas vidas,
Surgem pessoas tão certas,
Que parecem até escolhidas,
Para curar feridas abertas.
Gente que estende a mão,
Que compreende um olhar,
Que compartilha até o coração,
Que ajuda até a se sonhar.
Alguns dizem que são anjos,
Outros ainda mandam guardar,
Debaixo de chaves e arranjos,
Em canções para se recordar.
Há quem acredite que um amigo,
É como o mais valioso tesouro,
Outros os levam sempre consigo,
Na certa são melhores que ouro.
Momentos compartilhados,
Vidas que se misturam,
Amores de peito eternizados
Nas amizades que se figuram.
Passe o tempo que passar,
Um bom amigo estará perto,
Mesmo que o destino distanciar,
Os corações pois seguirão perto.
Bom amigo é mais que o tempo,
Mais do que palavras que se vão,
Amizades eternizam cada momento,
Criando eternos laços no coração.
20/07/2020
Surgem pessoas tão certas,
Que parecem até escolhidas,
Para curar feridas abertas.
Gente que estende a mão,
Que compreende um olhar,
Que compartilha até o coração,
Que ajuda até a se sonhar.
Alguns dizem que são anjos,
Outros ainda mandam guardar,
Debaixo de chaves e arranjos,
Em canções para se recordar.
Há quem acredite que um amigo,
É como o mais valioso tesouro,
Outros os levam sempre consigo,
Na certa são melhores que ouro.
Momentos compartilhados,
Vidas que se misturam,
Amores de peito eternizados
Nas amizades que se figuram.
Passe o tempo que passar,
Um bom amigo estará perto,
Mesmo que o destino distanciar,
Os corações pois seguirão perto.
Bom amigo é mais que o tempo,
Mais do que palavras que se vão,
Amizades eternizam cada momento,
Criando eternos laços no coração.
20/07/2020
Labels:
Dia do Amigo
Um Paranaense em São Paulo, apaixonado por Tecnologia, Artes, Cultura Geek, Animes, Natureza e escreve umas coisas por ai!
domingo, 19 de julho de 2020
Orgulha-te de Quem És
A criança que foi cada um,
Pode não ter virado o que quis,
Mas se na vida se der um zoom,
Encontraras motivos a ser feliz.
Orgulha te de ser quem és,
Teu ser, tua raça ou cor,
Poder ter no chão os pés,
E estar na graça do criador.
Orgulha te de poder escolher,
Seja o que lhe faz confortável,
Mude no que puder fazer,
Sem pressa este mundo é mutável.
Creia no que lhe faz bem,
E no bem que podes fazer,
Evite de prejudicar alguém,
E mais se este alguém é você.
Ria sorria, ame ajude,
Busque o que pulsa o coração,
Faça com que o ruim mude,
Orgulhe se da mais bela canção.
Cante o ritmo que lhe anima,
Ouça o instrumento que da paz,
Preencha teu ser com boa estima,
O mundo tem ódio e medo demais.
Orgulha-te de quem és, na busca,
De ser para o todo sempre melhor,
A luz da vida só aos maus ofusca,
Espalha a tua luz a todos ao redor.
19/10/2020
Um Paranaense em São Paulo, apaixonado por Tecnologia, Artes, Cultura Geek, Animes, Natureza e escreve umas coisas por ai!
Assinar:
Postagens (Atom)









